Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!

Pré-requisitos: Aprendizado de Máquina em Modelagem e Visualização

Geometria. Sistemas de cor. Objetos e dispositivos gráficos. Imagem digital. Descrição de cenas 3D. Modelos geométricos. Técnicas de modelagem. Vínculos e hierarquias. Rasterização. Recorte. Visibilidade. Câmera virtual e Transformações. Luz e material. Iluminação global. Textura e mapeamentos. Arquitetura de Sistemas 3D.

Referências:
GOMES, J. de M., VELHO, L. – Introdução à Computação Gráfica – Sociedade Brasileira de Computação, SP, 1990.
FOLEY, J., VAN DAM, A., FEINER, S. e HUGHES, J. – Computer Graphics: Principles and Practice, 2nd edition in C, Addison-Wesley, reading, MA, 1990.
NEIDER, J., DAVIS, T. e WOO, M. – The OpenGL Programming Guide, Addison-Wesley, Reading, MA, 1993.

Obs: Esta disciplina é oferecida como disciplina de mestrado. No doutorado, ela possui exigências adicionais.

* Ementa básica. O professor tem autonomia para efetuar qualquer alteração.

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