Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Colóquio disponibiliza minicursos no canal do YouTube

Foto: Freepik

Reunindo os maiores expoentes da matemática do mundo e trazendo ao público temas modernos e atuais da disciplina, o Colóquio Brasileiro de Matemática (CBM) é uma ótima oportunidade para desvendar a área. O formato virtual, escolhido para a edição deste ano em razão da pandemia, possibilita que ainda mais pessoas tenham acesso a seu conteúdo. A cerca de três semanas da abertura do evento, que acontece entre 2 e 6 de agosto, os cursos introdutórios e avançados já estão disponíveis no canal de YouTube do CBM. Confira!

Análise de Fourier, modelos epidemiológicos, geometria Lipschitz, invariantes Ponceletianas, ciência de dados, sistemas estocásticos, geometria de Thurston e teoria de Hodge são alguns dos temas abordados nas aulas. A programação do Colóquio conta ainda com três palestras de divulgação, seis palestras plenárias, espaço olímpico e sessões temáticas

Leia mais: O Globo destaca estudo do IMPA sobre sistemas políticos
Hubert Lacoin participa de simpósio da ABC na terça (13)
‘Não apague’: a relação de matemáticos com o quadro-negro

A maior parte das atividades será transmitida gratuitamente no YouTube do Colóquio. Apenas a participação nas sessões temáticas e nas monitorias dos minicursos exigem pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 20 para alunos e R$ 40 para professores, que deve ser feito no site do evento. Os participantes inscritos também terão direito a certificado de presença e acesso aos e-books dos livros que acompanham os cursos do CBM.

Abertas a todos os públicos, as palestras plenárias serão apresentadas por Cédric Villani (Universidade de Lyon) e Martin Hairer (Imperial College de Londres), vencedores da Medalha Fields; Shafi Goldwasser (MIT & Simons Institute for the Theory of Computing), vencedora do Prêmio Turing; Jordan Ellenberg, divulgador científico e professor da Universidade do Wisconsin-Madison; Adam Kucharski, pesquisador da London School of Hygiene & Tropical Medicine; e Corinna Ulcigrai, pesquisadora da Universidade de Zurique.

Inscreva-se já no canal do Colóquio no YouTube para acompanhar as transmissões e se aventurar nos minicursos!

Leia também: Viana na Folha: por que a tabela periódica é assim?
IMPA seleciona profissional para vaga de analista administrativo

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.