Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Medalhistas da OBMEP assistem às premiações no ICM 2018

 

Criada em 2005 pelo IMPA com a finalidade de popularizar a Matemática, para alunos dos ensinos fundamental e médio, a Olimpíada Brasileira de Escolas Públicas (OBMEP), reservou este ano um grande presente para os estudantes competidores, o de poder assistir a entrega da Medalha Fields no Rio de Janeiro.

A OBMEP 2018 teve a participação de mais de 18 milhões de alunos no país. A iniciativa tem revelado talentos. É o caso de Thiago Oliveira Ferreira,18 anos. Premiado em 2017, este ano ele iniciou o curso de Astrofísica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a formação pelo Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME).

“As Olimpíadas servem de estímulo aos jovens. A premiação é uma recompensa pelos nossos estudos”. Ferreira ainda destacou que ver os ganhadores da Fields e saber sobre suas vidas mostra que matemáticos são pessoas normais, que veem as coisas mais além.

A jovem Rebeca Aimée de Lima, de 12 anos, da Escola João Camarão Telles Ribeiro, em Manaus, participa pela primeira da OBMPE. Seu sonho é continuar a estudar Matemática – segundo ela, uma paixão de infância.

Daniel Salah, 16 anos, do Liceu Molière (Rio), também agraciado em 2017, é outro que ficou entusiasmado com a participação no Congresso Internacional de Matemáticos. ”Ver os vídeos sobre a história de vida dos ganhadores foi estimulante e serviu para me dar mais incentivo”.

Leia também: Matemático David Donoho ganha o Prêmio Gauss 2018
Ali Nesin conquista prêmio Leelavati no ICM 2018
Música, dança e prêmios na abertura do ICM 2018 

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.