Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Terminam em 17 de julho inscrições para o PAPMEM

Ledo Vaccaro, Paulo Cezar, Eduardo Wagner, Flávia Landim e Roberto Cezar na 1ª edição do PAPMEM 2025

As inscrições para  a 2ª edição 2025 do PAPMEM (Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio) começam na próxima segunda-feira (7). As aulas, em formato remoto ou híbrido, serão de 21 a 25 de julho. As inscrições vão até 17 de julho no site do IMPA. Inscreva-se.

Realizado desde 1990 pelo IMPA, o PAPMEM visa aprimorar a formação dos professores de Matemática do Ensino Médio de todo o Brasil. As aulas expositivas serão ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo do IMPA para as instituições participantes em outros estados. No período da tarde, são realizados estudos dirigidos, supervisionados por professores de cada polo.

No momento da inscrição, será necessário escolher uma das modalidades disponíveis: remota ou híbrida.  

A participação remota ocorre por meio do YouTube do IMPA. As aulas serão postadas diariamente entre 21 e 24 de julho, e o participante deverá resolver os 6 exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia pelo formulário eletrônico, que será enviado ao e-mail cadastrado em nosso sistema institucional. Ao término desta edição o professor terá direito ao certificado de participação caso envie , no prazo determinado, os 4 formulários e obtenha 2/3 (ou mais) de respostas corretas.

Na modalidade híbrida (participação com desempenho), o professor assiste às aulas no YouTube do IMPA e, em 25 de julho, comparece presencialmente ao local selecionado no ato da candidatura para realização da prova. Assim como na modalidade remota, o participante deverá acompanhar as aulas postadas no YouTube do IMPA, resolver os 6 exercícios propostos diariamente e enviar as respostas no mesmo dia por meio do formulário eletrônico enviado ao e-mail cadastrado em nosso sistema. Saiba mais aqui.

A programação da edição de julho contará com aulas dos professores Eduardo Wagner, Paulo Cezar, Rodrigo Villard, Pedro Malagutti, Luciano Castro, Flávia Landim, Carlos Nehab e Carlos Gomes. As aulas abordarão os seguintes temas: “Triângulo retângulo (novos problemas)”, “Funções e Geometria”, “O triângulo de Pascal e suas propriedades”, “Diversões topológicas nas salas de aula de matemática”, “Olimpíadas em sala de aula”, “Problemas de investigação com estatística e variáveis”, “Por que funções? De volta ao futuro…” e “Quando a matemática vem em palavras”.

Leia também: Interdisciplinaridade marca primeiro ‘Fourier Analysis & Beyond I’

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.