Inscrições abertas para a 11ª edição do Prolímpico

As inscrições para a 11ª edição do Prolímpico (Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos) começam nesta quarta-feira (9). O programa, destinado a professores de matemática e gestores escolares, aborda conteúdos relacionados às olimpíadas de matemática e está dividido em dois módulos independentes englobando os ensinos Fundamental e Médio. As aulas serão oferecidas entre os dias 4 e 8 de agosto. Para participar, é preciso se cadastrar até 31 de julho no site do IMPA. Clique aqui.
O Prolímpico tem como finalidade promover a cultura olímpica em todo o país, oferecendo formação e propostas práticas para aplicação em sala de aula. A 11ª edição será totalmente remota, com aulas transmitidas pelo Youtube do IMPA e pela plataforma Google Classroom.
Estão disponíveis duas modalidades de participação, a serem escolhidas no momento da inscrição. Em ambas as opções, o participante deverá assistir às aulas e preencher o formulário eletrônico de avaliação. A diferença entre as modalidades está no desempenho no formulário: todos que o preencherem recebem o certificado de participação, mas apenas aqueles que obtiverem um bom desempenho nas respostas garantem o certificado de participação com desempenho.
Os níveis disponibilizados são: nível A, que cobre o Fundamental 1 (3º ao 5º ano), nível 1 (6º e 7º ano), nível 2 (8º e 9º ano) e nível 3 Ensino Médio). Os responsáveis por cada nível serão, respectivamente, os professores Sara Santana, Carlos Rocha, Onofre Campos e Carlos Gustavo Moreira. Os professores inscritos podem se inscrever em um ou mais níveis e receberão, posteriormente, o convite para participar das atividades pela plataforma Google Classroom.
Em breve, mais informações serão disponibilizadas na página do Prolímpico no site do IMPA.
Coordenado pelos professores Krerley Oliveira e Samuel Barbosa, o Prolímpico é uma iniciativa do IMPA voltada à valorização da formação docente no campo da matemática. A cada edição, o programa reúne milhares de educadores de todas as regiões do país, fortalecendo uma rede de ensino comprometida com o estímulo ao raciocínio lógico, ao pensamento criativo e à preparação de alunos para olimpíadas científicas.