Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

IMPA exibe documentário ‘Mulheres na Ciência’

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o IMPA exibirá o documentário “Mulheres na Ciência” – uma produção da Mídia Ciência, um projeto comprometido com a popularização da área. O curta será exibido em 20 de março às 16 horas, no auditório 3 do IMPA, e contará com um bate-papo com André Mazini, coordenador-geral do programa, Lucas Verão, diretor do documentário, e a pesquisadora do IMPA, Carolina Araujo. O evento será aberto ao público. Para participar, os interessados deverão enviar para o e-mail comunicacao@impa.br dados pessoais como nome completo, número do documento de identidade, profissão e instituição/empresa onde trabalha. A data limite é 19 de março.

Com 50 minutos de duração, o documentário dá voz à trajetória de grandes mulheres comprometidas com a produção científica no Mato Grosso do Sul. No filme, cientistas, professoras, estudantes e gestoras compartilham desafios, medos, vitórias e motivações para seguirem na carreira acadêmica. O objetivo do  documentário é fomentar apoio, investimentos e reconhecimento para as mulheres da área.

“Queremos que as pessoas saibam quem são nossas pesquisadoras e como elas lutam para fazer uma ciência de qualidade em Mato Grosso do Sul. Dar voz a essas mulheres ajuda a divulgar o trabalho que elas fazem. Mais do que isso, se elas forem ouvidas, podem inspirar novas pesquisadoras a criar suas próprias histórias para uma ciência cada vez mais igualitária”, destaca André Mazini, na página do MS+Ciência.

O curta contará também com uma exibição no IMPA Tech em 21 de março, às 17h. No Porto Maravalley, a exibição será restrita a estudantes e funcionários. O bate-papo contará também com Asla Sá, gerente acadêmica do IMPA Tech, e Thais Correa, gerente de Desenvolvimento de Carreira.

Leia também: Inscrições para 20ª OBMEP 2025 terminam em 17 de março
‘Maior do que esperava’, diz Campos sobre evento no IMPA

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.