Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

IMPA é indicado ao Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo

O IMPA está concorrendo ao Prêmio Faz Diferença, promovido pelo jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Em sua 19ª edição, a iniciativa faz homenagem a brasileiros e instituições que, em 2021, serviram de inspiração por seus trabalhos e dedicação. O instituto está concorrendo na categoria Ciência e Saúde pelo início da construção do novo campus, cujo projeto ganhou um prêmio internacional de sustentabilidade. Os vencedores serão definidos pelos votos de um júri formado por jornalistas e ganhadores de 2020, e do público. Clique aqui para votar.

Não é a primeira vez que o IMPA é indicado ao Prêmio Faz Diferença. Em 2015, o instituto foi o vencedor na categoria Sociedade/Educação, pela contribuição enquanto centro de excelência em pesquisas. No mesmo ano, o pesquisador do IMPA Artur Avila, primeiro ganhador da medalha Fields formado em uma instituição do hemisfério Sul, levou o prêmio na categoria Sociedade/Ciência. 

Leia mais: Herrera se encantou pela ‘língua do universo’ em olimpíada
Festival Nacional da Matemática abre inscrições para voluntários
Na Folha, Viana comenta avanço computacional e matemático

A 19ª edição do prêmio destacou o caráter sustentável do novo campus do IMPA, que será mais um passo do instituto em direção à expansão de suas atividades. O projeto foi premiado em 2017 pela mais importante competição internacional de projetos sustentáveis em Arquitetura, o Prêmio Reconhecimento 2017 da Fundação Lafarge Holcim, da Suíça. 

Na categoria Ciência e Saúde, estão concorrendo com o IMPA o pediatra e infectologista Renato Kfouri e o biólogo Tulio de Oliveira. Kfouri é uma das vozes mais ativas no esclarecimento sobre vacinas, em especial para crianças. Já Oliveira foi um dos responsáveis por sequenciar a variante Ômicron da Sars-CoV-2 na África do Sul, escolhido como um dos cientistas do ano pela revista científica britânica “Nature” em 2021.

Os jurados da categoria Ciência e Saúde são Adriana Dias Lopes (editora de Saúde); Helio Gurovitz (editor de Opinião); Ana Lucia Azevedo (repórter especial); Representantes de Fiocruz e Butantan (vencedores na categoria em 2020). O público também pode votar pela internet. Clique aqui para participar! 

Leia também: 2º Encontro Mulheres Matemáticas abre inscrições 
Meninas Olímpicas do IMPA tem dia de diversão no instituto

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.