Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Evento da USP discute avanços em deep learning

 

O evento ‘Understanding Deep Learning 2024’ começou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (18), no campus de São Carlos (SP) da USP (Universidade do Estado de São Paulo). Em sua 2ª edição, o workshop discute os avanços e principais pesquisas em deep learning, área da inteligência artificial que permite resolução de problemas de grande complexidade. As inscrições estão abertas no site da iniciativa e a transmissão do evento ocorre pelos canais Data e ICMC TV, no YouTube.

O evento foi organizado pelo grupo de extensão Data, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP. Ao todo, 12 palestras fazem parte da programação, que está aberta a estudantes de graduação, pós, além de pesquisadores e demais interessados na área. Assuntos como LLMs Multilíngues, Representação de Imagem em Multirresolução usando Redes Neurais, entre outros, serão discutidos.

O doutorando do IMPA Hallison Paz é um dos participantes do evento. Com passagem pela Meta (dona do Facebook), Paz é especializado em computação visual, gráfica e processamento de imagens. Em entrevista ao IMPA, ele compartilhou parte da sua trajetória e a oportunidade junto ao grupo Meta. 

Leia mais: INCTMat divulga lista de eventos escolhidos para apoio financeiro
‘Interdisciplinaridade é importante’, diz João Pereira
Folha: ‘A matemática das eleições de vereadores’

Nesta terça-feira (15), Paz vai ministrar a palestra ‘Representação de imagens em multirresolução’, com base em sua tese de doutorado. O engenheiro de computação tratará do funcionamento de uma arquitetura de redes neurais desenvolvida por ele, a MR-Net, com foco nas aplicações de representação de imagens em múltiplas resoluções. O trabalho é fruto da pesquisa contínua do Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA) sobre mídias neurais. 

Para Paz, o evento da USP é uma “excelente oportunidade para compartilhar a trajetória desse projeto, discutir ideias com outros especialistas e explorar novos caminhos de pesquisa.”

A lista de palestrantes conta com pesquisadores de importantes instituições do mundo, como Jeremy Bernstein e Hannes Stärk do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Petar Veličković, da Universidade de Cambridge e Mathilde Papillon da Universidade da Califórnia. A programação completa está disponível no site do evento.

O evento pode ser acompanhado online pelos canais Data e ICMC TV, no YouTube. Serão oferecidos certificados para aqueles que se inscreverem previamente e participarem de pelo menos 50% das palestras online. Clique aqui para se inscrever. 

Leia também: Da física para matemática, Ana defende tese de doutorado
Nobel de Física premia trabalhos em inteligência artificial

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.