Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Equipe feminina disputa, em Kiev, olimpíada de Matemática

No embarque, Luize faz registro da equipe: Bruna, Mariana, Ana Beatriz, Maria Clara e a líder Deborah

De malas prontas, a equipe brasileira de Matemática embarcou nesta sexta-feira (5) para Kiev (Ucrânia), onde participará da 8ª European Girls’ Mathematical Olympiad (EGMO). O time é formado por Ana Beatriz Cavalcante Pires de Castro Studart, de Fortaleza (CE); Maria Clara de Lacerda Werneck, do Rio de Janeiro (RJ); Mariana Bigolin Groff, de Frederico Westphalen (RS); e Bruna Arisa Shoji Nakamura, de Indaiatuba (SP).

A equipe é liderada por Deborah Barbosa Alves, de São Paulo (SP), e vice-liderada por Luize Mello D’ Urso Vianna, do Rio.  A participação do Brasil na 8ª edição da EGMO, que acontecerá entre 7 e 13 de abril, foi financiada pelo IMPA, pela SBM e pelas escolas das alunas participantes.

Leia também: ‘IMPA de Portas Abertas’ divulga as maravilhas da Matemática
Blog Ciência & Matemática: por que é boa ideia ser matemático?
Prêmio Respostas para o Amanhã abre inscrições

“Estamos muito animadas para a olimpíada. O treinamento foi intenso, com aulas no colégio, conversas, planos individuais de estudo, lista de exercícios e, claro, muita motivação. Estamos com uma boa expectativa”, disse Deborah.

Esta é terceira vez que a equipe brasileira participa da EGMO. Neste curto período, o país já soma quatro medalhas de bronze, duas de prata e uma menção honrosa. O Brasil foi convidado a participar da olimpíada após ascender à elite da Matemática mundial e demonstrar um bom desempenho em competições internacionais.

Leia também: Marcelo Viana vence Prêmio CBMM de Ciência
Marcelo Viana faz palestra no Maths Day for Development

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.