Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Eduardo Arbieto morre de Covid-19 aos 63 anos

Foto: Reprodução IME

O professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Eduardo Arbieto Alarcon morreu de Covid-19 no último sábado (11). Aos 63 anos, o matemático peruano atuava no Instituto de Matemática e Estatística (IME). Segundo a universidade, o docente procurou atendimento médico, testou positivo para o coronavírus e morreu quatro horas depois. 

Em 1990, Eduardo concluiu o doutorado em matemática pelo IMPA e, em 2014, o pós-doutorado. 

“Ele foi meu colega de doutorado, e visitava o IMPA frequentemente para trabalhar na sua pesquisa. É triste quando os amigos partem, ainda mais tão cedo”, lamentou o diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana.

 Leia mais: IMPA abre chamada pública para bolsa de pesquisa PCI
‘A ciência não é cheia de certezas’, diz Artur Avila ao G1
Estratégias alternativas para conter o avanço da Covid-19

O matemático peruano ingressou na UFG em 1998, onde foi professor titular e atuava na área de análise e equações diferenciais parciais. Ele também ocupou o cargo de diretor da Faculdade de Rialma (GO) e coordenava o curso de matemática na mesma cidade. Além de ter sido o coordenador do programa de Pós-Graduação em Matemática do Instituto de Matemática e Estatística (IME). 

Considerado um “pesquisador incansável”, estava afastado da UFG desde o início do ano para orientar uma tese de doutorado no Instituto Inca, no Peru. A atividade acabou sendo adiada por conta da pandemia. Em nota, a UFG prestou condolências à família e amigos. 

Leia também: Série ‘Multiplicando Saberes’ começa nesta quinta-feira (9)
Medalhista de Dores do Turvo quer expandir premiações

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.