Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Brasil ganha quatro medalhas na Iberoamericana de Matemática

Com duas medalhas de ouro e duas de prata, o Brasil ficou em segundo lugar na Olimpíada Iberoamericana de Matemática. Realizada entre os dias 24 a 28 de setembro nas cidades de La Rábida (Espanha) e Monte Gordo (Portugal), a competição teve com a participação de 79 estudantes de 22 países.

Os brasileiros Bruno Brasil Meinhart (CE) e Pedro Gomes Cabral (PE) conquistaram o ouro, enquanto Bernardo Peruzzo Trevizan (SP) e Pedro Lucas Lanaro Sponchiado (SP) ficaram com a prata.

Leia também: Abertas as indicações para o Prêmio SBM 2019
Alunos descobrem a Matemática na profissão dos pais
Blog Ciência & Matemática: O tal do algoritmo

A equipe liderada pelos professores Eduardo Wagner e Carlos Gustavo Tamm de Araújo Moreira, o Gugu, repetiu o bom desempenho da edição anterior da olimpíada ao garantir o segundo lugar no ranking geral da competição. A Argentina, com três medalhas de ouro, ficou em primeiro e a Espanha em terceiro. No histórico do torneio, o Brasil agora acumula um total de 124 medalhas.

A Taça Porto Rico – atribuída à equipe que registrar o maior progresso ao longo das últimas três edições — ficou com o Uruguai. A 34ª edição da olimpíada já tem sede: o México.

Leia também: A crise dos fundamentos da matemática
Programas temáticos podem receber até R$ 200 mil
IMPA abre concurso para contratar pesquisador

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.