Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Brasil fica em 1º lugar na Iberoamericana Universitária

A equipe brasileira terminou em primeiro lugar no quadro geral por equipes na 10ª edição da Iberoamericana Interuniversitária de Matemática, após conquistar duas medalhas de ouro e duas de prata. O torneio disputado em Santa Marta, na Colômbia, terminou no último sábado (6).

George Lucas Diniz Alencar (CE) e Andrey Jhen Shan Chen (SP) ganharam medalhas de ouro, depois de marcarem 40 e 39 pontos respectivamente. Já os estudantes Thiago Landim de Souza Leão (PE) e Thiago Ribeiro Tergolino (RJ) ficaram com a prata, após pontuarem 32 e 23 pontos cada. O professor Matheus Secco (RJ) foi o líder da equipe.

Leia também: IMPA ajuda médicos a calcular risco de morte em cirurgia
No UOL, a probabilidade nas pesquisas eleitorais
Aloísio Araújo diz estar com “medo” de orçamento base zero

A competição reuniu 53 estudantes universitários da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala e México.  Organizada desde 2009, a Iberoamericana Interuniversitária de Matemática tem como objetivo incentivar o estudo da Matemática e a excelência acadêmica para melhorar capacidade científica e contribuir com o desenvolvimento social, cultural e econômico dos países participantes.

O Brasil participa do evento desde sua primeira edição e acumula até o momento 28 ouros, 9 pratas e 3 bronzes. A sede do torneio em 2019 ainda não foi definida.

Leia também: Coluna na Folha: A crise dos fundamentos da matemática – 2
Programas temáticos podem receber até R$ 200 mil
IMPA abre concurso para contratar pesquisador

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.