Este é um ambiente de STAGING. Não é o site de produção!
Voltar para notícias

Com ouro perfeito, Brasil ganha quatro medalhas na OMCPLP

A equipe brasileira volta da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPL), disputada em São Tomé e Príncipe (África), com quatro medalhas na bagagem.  

Eduardo Quirino, de Brasília (DF), se destacou por conseguir o chamado “ouro perfeito” – quando um participante consegue a pontuação total na prova. Marcelo Lage, de Belo Horizonte (MG), conquistou o ouro, enquanto Luciano Rodrigues, de Fortaleza (CE), e Gustavo Neves, de Belo Horizonte (MG), ganharam prata.

Leia também: Comunicação do IMPA recebe reconhecimento internacional
Programas temáticos podem receber até R$ 200 mil
John Graunt, o comerciante que inventou a estatística

Com este resultado, a equipe brasileira liderada por Ana Karoline Borges (Rio de Janeiro-RJ) e Kellem Santos (Brasília-DF) ficou em primeiro lugar no ranking geral da competição, seguido por Portugal e Moçambique. Nas oito edições da OMCPLP, o Brasil já conquistou 13 medalhas de ouros, 18 de pratas e um bronze – considerando os resultados deste ano.

Idealizada com objetivo de melhorar a qualidade do ensino, a descoberta de talentos em matemática e fomentar o estudo da Matemática nos países lusófonos, a Olimpíada contou nesta edição com a participação de estudantes de sete países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé E Príncipe.

Leia também: No bar ou na escola, projetos popularizam a matemática
Brasil conquista 14 medalhas na Olimpíada de Maio
IMPA abre inscrições para bolsas no Curso de Verão 2019

Este site está registrado em wpml.org como um site de desenvolvimento. Você pode mudar para uma chave de site de produção para remove this banner.